Traição – Arnaldo Jabor – Enviado por E-mail

ESSE POST MUDOU PARA http://curiosnet.blogspot.com/2011/11/traicao-arnaldo-jabor-enviado-por-e.html

Anúncios

117 Respostas

  1. Concordo plenamente com a descrição feita em relação aos homens. Quanto as mulheres elas também traem na maioria das vezes que sentem que estão sendo traidas,a única diferença é que elas encontram o prazer em não contar para ninguém e mais ainda em ver os seus parceiros inchados de vaidade acreditando que elas são fieis. É nesse ponto que elas sentem o prazer da vingança. Traem realmente quando sentem algo mais do que tesão e se sentem plenas por isso.
    Ainda existem muitas mulheres com complexo de cinderela, achando que vão encontrar o marido perfeito, ou melhor viver o grande momento de entra numa igreja de véu e grinalda e mostrar para todos que não ficou para titia, logo em seguida percebe que o seu principe não era tão principe assim, que ele acabou encontrando uma governata de luxo para sua vida que cuide de tudo para ele enquanto ele cresce profissionalmente e a barriga também.
    Pode-se ver que o nível de separação é bem maior quando a mulher é finaceiramente independente, pois podemos afirmar que a maioria das mulheres que não estão felizes em seus casamentos, não se separam por questões financeiras. A paixão essa ficou para trás a muito tempo, no máximo serve para recordar ao ver a fotos do tempo de namoro.
    O que vale para a mulher, ou melhor para o casal tentar ainda manter esse “casamento” é cada um cuidar do corpo, e da mente, procurando resgatar o amor próprio, para que cada um possa voltar a ver no outro aquele por quem se apaixonou e não um reflexo de si mesmo, poi é isso que acontece na relação. cada um vai se moldando ao outro e se despersonaliza, perde sua real identidade e vira uma réplica. Será que você se lembra de como você era e agia quando o seu parceiro te conheceu, pois é vá em busca de si, tenha este reencontro com você mesma e o outro vai pelo menos voltar a te admirar.
    beijos.
    Débora Diógenes (psicóloga)

    • assim, eu concordo com muita coisa que o kra falou, e q vc, Debora Diogenes tambem comentou… mas vc como psicologa deve concordar comigo… o relacionamento eh um jogo de seducao… se o homem ou a mulher souberem jogar (manter e vencer a pessoa no campo emocional), existe a possibilidade de levar um relacionamento fiel pela vida toda… e o titulo desse texto nao se enquadra somente ao homem, e sim as mulheres tambem, porem o comportamento delas sao diferente… mas se o homem nao souber levar ele vai conseguir o mesmo resultado… um belo par de chifres! o segredo da fidelidade eh saber conduzir o relacionamento… e estar sempre administrando… pois depois que casam, acabam relaxando e deixando o casamento se tornar uma rotina cansativa… tanto o homem como a mulher tem q ter o medo de trair… e pensar “se eu trair vou perder a pessoa”!
      portanto nao existe homem ou mulher infiel, a fidelidade no seu relacionamento depende de voce… poucos sabem disso, pois nossos pais nao nos ensinam sobre seducao… e nao aprendemos isso na escola… mas se procurar estudar sobre o assunto, vai descobrir que vc vive nesse mundo por instinto… meu conselho: se querem fidelidade, estudem sobre o assunto e vao conseguir alcancar a fidelidade que procuram… afinal isso eh como religiao, incomoda todo mundo! rs

    • Essa questão da traição virou uma disputa para ver quem é mais sujo

      O ser humano só vai parar de trair (ou pelo menos tentar) quando:
      I – quiser viver na verdade e
      II – perceber que satisfação de certos desejos é momento.

      Então:
      – vale a pena se expor a doenças e trazê-las para sua amada (DST se pega até por beijo pega)?
      – vale a pena prejudicar a amada por um momento de satisfação egoísta?

      Temos que fazer tudo bem pensado.
      (i) Nos afastar do destrutivo;
      (ii) Pensar e ter certeza;
      (iii) Reconstruir o casamento ou terminá-lo, sem medo de estar sozinho;
      (iv) Buscar uma estabilidade emocional, para só depois nos permitirmos;
      (v) encontrar outra pessoa, senão seremos como carros desgovernados.

      – toda panela tem sua tampa;
      – a vida é mto mais q relacionamento amoroso;
      – ficar sozinho: a gente se reconhece. Remonta a nossa personalidade. Principalmente casados precisam disso.

      Alguns CRENTES traem tb. São seres humanos. Não trair não é por medo, mas por buscarem viver na verdade. Não se sentirão bem com isso.

      Homem e mulher sentem desejos e imaginam varias coisas. Para não trair aquela pessoa maravilhosa que está ao nosso lado e se dedica a nós, é só nos mantermos afastados de onde perdemos o freio (por opçao), e evitar pensamentos tendenciosos com outra.

    • essa foi ótima!!!

    • Uma psicóloga infeliz…! Aliás, mais uma…E acho interessante, porque todas que conheço tem problemas!
      Acho que a humanidade não tem remédio que cure se depender delas.

  2. […] Jump to Comments Li isso aqui – grande parte é irreal concerteza, tenho nojo de quem (mulher) se submete a tal e desprezo os […]

  3. Débora achei fantástica a sua explicaçao a respeito das mulheres, é verdade, só traimos quando nos sentimos sem motivaçao na nossa relaçao e pensamos muito antes de fazê-lo, pois a mulher no fundo quer um companheiro sincero, que a ame de verdade e nao tenha a necessidade de continuar agindo como o homem no tempo das cavernas. Nao somos animais, somos mulheres que gostamos de ser amadas por alguém que saiba valorizar isso. Se eles querem ficar pulando a cerca que fiquem solteiros ou sozinhos, a mulher independente, que sabe o que quer nao fecha os olhos para essa relaçao machista. Sigam seus instintos animais e fiquem sozinhos, só pegando.! Mas saibam que isso não é felicidade !

  4. Caramba, depois de tudo que li, minha vontade neste exato momento é de largar de vez meu marido! (sinceramente, meu relacionamento não anda lá estas coisas). Mas traição eu nunca aceitei mesmo.
    Obrigada Jabor. Hoje tomarei a maior decisão da minha vida. Lagar de vez meu marido e ser LIVRE!
    Da forma primata que os homens se comportam e que ainda “tratam” TODAS as mulheres, sinceramente… prefiro ficar sozinha.!

  5. caraca, eu tive q passar esse texto abaixo pra alguem, não é revolta, dei boas risadas com ele, esse texto chega a ser cômico de tão absurdo. como pode alguem em pleno século XXI escrever uma baboseira dessa. essa mulher que o autor está falando sou eu, no auge dos meus vinte anos, ou minha vó, que infelizmente não está nem mais presente entre nós. só faltou ele dizer com todas as letras que infidelidade é inata ao homem. que homens e mulheres são diferentes, isso nao tenho nenhuma dúvida (cada um é de um jeito, pensa de uma maneira, age de uma modo particular e tanto faz seja homem ou mulher, cada ser humano é único), mas daí a dizer que a traição traz felicidade, satisfação no casamento, isso é demais, todos os casos de traição em casamento que fiquei sabendo, seja por parte do homem ou da mulher, deu foi muita dor de cabeça e algumas vezes, separação.
    A pior parte: “A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho”… pow fiquei com pena da mulher qe não quer se casar, que não quer ser mãe, que quer se dedicar totalmente a vida profissional…coitada! nunca vai se realizar!!!!
    Todos, homens e mulheres, estamos sujeitos a errar, só porque amamos alguém não quer dizer que nao vamos nunca mais nos interessar, desejar outra pessoa. Amor e desejo sao coisas diferentes, muitas vezes tratadas como iguais, os dois individualmente maravilhosos, mas se combinados é uma felicidade inarrável. o amor é a base de qualquer relacionamento, mas só o amor não basta, nenhuma relação se sustenta a longo prazo sem respeito, confiança, cumplicidade e perdão.

  6. Concordo com vc Renata!!

    Como não tenho vocação para “colar velcro”, prefiro a liberdade, que tem preço muito alto para ser gasta com um ser tão pequeno, que acha vantajoso experimentar outras pererecas!! isso só demonstra a fraqueza dessa mla fadada gentética masculina!! Sem contar que na maioria das vezes precisamos fazer o “serviço” sozinhas, porque são ineficientes até mesmo no assunto em que eles mais se vangloriam!! Viva a liberdade!!

  7. Ainda bem que ele utiliza exceções no texto quando afirma todo homem trai e fala “A única exceção é o crente convicto.” Em todo caso há exceções, não apenas o crente “convicto” esse por temor a Deus e aos princípios éticos pois sabemos que segundo a bíblia e a própria experiência social toda pessoa que se envolve com adultério sofre conseqüências sérias. O texto sagrado diz em Provérbios 5.3 e 4 que os lábios da mulher estranha distilam favos de mel mas seu fim é amargoso como o absinto. O texto continua no verso 9: para que não deis a outros a tua honra e os teus anos a cruéis. Quanta gente tem afundado sua vida moral por um prazer efêmero! as conseqüências são incalculáveis. Acredito que devemos viver e aproveitar cada dia com sabedoria. Namorei muito, brinquei, passiei, viajei e hoje não sinto saudade de determinadas coisas com saudosismo. Cada coisa no seu lugar. Devemos procurar fazer tudo isto dentro do casamento também: viagens, namoro, beijos, fantasias e tudo que ainda não foi feito com aprovação dos dois. Dentro de 4 paredes pode rolar tudo desde que ambos concordem. Tanto o homem quanto a mulher são passíveis de traição são seres humanos; mas como seres humanos também são passíveis de honestidade e cumplicidade. Generalizar em qualquer situação é perigoso pois somos seres relativos, absoluto só Deus. Shirley Ramos Barbosa, psicopedagoga

    • Alguns CRENTES traem tb. São seres humanos. Não trair não é por medo, mas por buscarem viver na verdade. Não se sentirão bem com isso. Homem e mulher sentem desejos e imaginam varias coisas. Para não trair aquela pessoa maravilhosa que esta ao nosso lado e se dedica a nós, é só nos mantermos afastados de onde perdemos o freio (por opçao), e evitar pensamentos tendenciosos com outras.

  8. um homem consegue ver o comportamento dos homens e das mulheres

    uma mulher só consegue ver o comportamento das mulheres.

    infelizmente irão discordar do que to falando…
    vão vim com “verdades e razões”… cabeça cheio de ilusão… mas é normal, é da raça.

    obs: pras que educam o cérebro…e são realmente pessoas inteligentes, analisem isso direitinho e comecem a desenvolver mais esse lado do “conhecer os homens”

    gostaria de conversar com jabor, ele sempre fala o que realmente acontece, diferente do padre, do pastor de vocês, ou do marido de vocês quando são perguntados sobre o porque do estresse quando chegam em casa.

    • Generalizações são medíocres SEMPRE! Os homens não são iguais as mulheres exatamente porque ninguém é igual a ninguém. Nenhuma mulher é idêntica a outra, assim como também nenhum homem é idêntico a outro. A traição pode ser motivada por vários fatores, sendo homem ou mulher. Mas acho lindo, em pleno século XXI, alguns homens acharem que as mulheres traem menos que eles. Depois ainda querem nos alertar sobre ingenuidade…..

  9. Ja que um relacionamento for assim prefiro ficar sozinha, pois os direitos são iguais mesmo o homem sendo diferente da mulher não adianta viver com um homem que vive lhe traindo e você fingir. Isso não dar certo “a não ser que as burras aceitem isso”. porque eu não aceitaria e lhe digo que 99,9% tem a mesma opinião.

  10. olhe que Arnaldo jabor era uma merda eu já sabia há muito tempo.Tudo bem que ele escreveu verdades de como funciona a cabeça do homem e como eles encaram a traição, mas certas coisas já são demais.A mensagem do texto é basicamente essa: Os homens mandam, tá cheio de bundas por ai, nós queremos pegar todas e vocês que aguente o chifre caladas,porque a natureza quer assim, SE QUISEREM. Além de se dirigir à mulher com uma bitolada social que não tem a menor idéia do mundo em que vive.Como se já não bastasse mulher se quebrar pra ser aceita socialmente, se quebrar em mercado de trabalho, se quebrar pra criar filho, se quebrar em casamento, ainda vem um jornalisteco desse chegar e dizer que gaia é naturaaal, que coisa de hooomem que mulher que se vire e é isso mesmo? mulher é GENTE. E ninguém gosta de levar chifre. Além de ser hipócrita, em vez de assumir a própria zorra, tá ai, casado. Pra dar satisfação à vizinho. Ninguém tem peito pra assumir.Só se orientam quando levam um chifre por tabela. ai vão lá, escrever música triste, ficar bêbado ( a praia de jabor total) e a mulher mais uma vez sai de ruim. Deus do céu, dai-me um pênis!

    • Adorei, por isto o numero de consoladores a venda no mercado. Ñ há Pênis, dá nojo de fazer oral nesses homens porcos. que imundice!!! Deus faz chover bons homens na terra. queremos orgamos carinhosos. Bando de machistas inseguros. terminam tomando viagra e broxas…que peninha deles. Solta chifre neles, e sem medo de ser chamada de cachorra depois meninas. Cretinos

  11. Vejam bem
    Imagine que a renata largue o marido mas que não tenha tendencias homo como falou a Kênia. E aí? Vão viver se masturbando pelo resto da vida? Acho q voces tem mais é que usá-los sim.
    Obs.: Estou disponível

  12. Por mais contraditório que pareça, concordo com jabor qdo ele diz que “a traição tem um lado positivo”, mas discordo qdo ele diz que isso só vale para o homem, eu sou casada, amo meu marido e traio ele, nao por vingança, e nem por adimiração pelo outro homem, mas para minha satisfação pessoal, e o lado positivo disso é que com as traições o meu relacionamento com o meu marido só melhora, mas claro que ele nem sonha com esses acontecimentos. Em nenhum momento quero me comparar aos homens, só vivo minha vida como acho que tenho que viver, claro que tomo todos os cuidados e sou o mais discreta possivel, pois apesar de fazer isso nao acho que ele mereça saber, afinal, quem é que gosta de levar chifres?

    Em relação a fidelidade, acho um pouco hipocrisia, mas é uma coisa que é enfiada na nossa cabeça desde que nascemos né? Como nao assimilar. Assim como nós, muitos homens se iludem quanto a fidelidade das mulheres e ao descobrirem ficam tão decepcionados quanto nós (mas por que se faz parte da essência deles?). A questão é, se a fidelidade é uma coisa que nao existe, isso deveria ser aceita por ambos os lados, e nao somente pelas mulheres.

  13. na minha opinião todas essas mulheres que são a favor e inclusive traem seus maridos, não passam de meras rameiras, umas vadias que, por falta de um objetivo na vida passam a procurar novos parceiros, como se fosse um laboratório. “quem sabe acerto na loteria, dando para algum boa vida da society”, provavelmente pensam, cada vez que arquitetam mais uma traição. Não tem coragem de largar o corno titular, para não perder suas regalias de vadia de casa. Se realmente tivessem um pingo de personalidade largavam de vez o corno velho e caiam na vida de vez, satisfazendo assim sua luxúria e seu desejo de serem violadas por outros machos. Bom pra eles que aproveitam bastante o que elas tem pra dar, sem compromisso algum. “Eu amo meu marido”. huahuahhahha, que piadinha boa essa. Vai se catar!

    • Estou de acordo e por isto me divorciei. Estou de acordo, muitas até transam com o melhor amigo do marido, que por sua vez já está casado também. passam natal juntos, férias juntos e quando o marido sai de viajem chama o garanhäo do amigo do chefe da casa pra dar umazinha. Assim seguem sendo a putinha caseira. Transam com o marido uma vez ao mês e o resto dá pro amigáo que sempre esta as voltas ajudando a ele e a ela a “RESTAURAR” a relaçäo dizendo a ele: A sua esposa é maravilhosa, vc. deve seguir casado. E a ela na hora do rala e rola: Cuida bem dele gatinha, assim podemos levar tudo escondidinho…hora bola s que poca vergonha!!! Que pintos e pererecas mais sujas, que falta de higiene ginicologica. fico passada com tanta hipocresia.

  14. Dono de uma inteligência invejável, Arnaldo Jabor sempre me fascinou com suas crônicas e sua capacidade de transmitir claramente sua opinião às massas. Suas críticas sempre foram impecáveis e eu era capaz de largar tudo o que estava fazendo para ler um de seus emails quando os recebia. Mas como “bom homem” que é também conseguiu me decepcionar. Estava eu checando minha caixa de entrada quando vi um email com um título para lá de interessante assinado pelo meu cronista preferido: Arnaldo Jabor. Como de costume parei para me entreter com suas sempre tão interessantes palavras. O título por si só já me faria dar atenção ao email: “Homem Fiel???”. Estaria ele querendo explicar o inexplicável? Não sei. O que sei é que dei a mesma atenção de sempre aos seus textos maravilhosos.

    Não pude acreditar no que estava lendo. Precisei chegar ao fim do email e relê-lo pelo menos mais duas vezes para “desarmar meu espírito”e não “me revoltar” com o que estava vendo. Não, eu não sou nem de perto uma feminista, muito pelo contrário, por diversas vezes apoiei o “universo masculino” e suas atitudes. Tenho que concordar que algumas mulheres enlouquecidas podem levar qualquer homem para o famoso Pinel. Que Jabor me desculpe, mas “um monte de besteiras” foi o que eu li em seu email grotesco.
    Aqui vai meu pedido de desculpas às mulheres, mas vou revelar alguns de nossos segredos apenas para explicar para os homens que não somos “tão tapadas” quanto eles nos taxam e lembrá-los que quando eles estão indo, nós já estamos voltando.


    Que não existe homem fiel nós já sabemos, conte-nos uma novidade. Garanto que “estar fiel” pode durar mais que alguns meses, isso é diretamente proporcional à performance feminina e ao poder que nossas bundas exercem sobre vocês, que até onde me consta pode deixá-los “de quatro”. Quanto aos crentes convictos… Há quem se interesse por eles, principalmente se eles sabem o que fazer com o que tem no meio das pernas. Instrumentos bem tocados podem montar uma Orquestra.


    Nós não desanimamos nunca, ao contrário de vocês, nosso apetite é bem maior e enquanto vocês querem dormir, nós já estamos com a cabeça no vizinho gostoso que provavelmente mande bem melhor e aguente mais. Se a traição de vocês é lascívia e não significou nada para vocês, posso dizer que a futilidade chegou até vocês e parou. E depois a mulher que é fútil. Posso dizer ainda que vocês acabaram de nos dar um bom motivo para trair.


    Tenha certeza que se estivermos desencantadas é muito rápido e fácil encontrar alguém que nos encante. Digamos que seja um “bem necessário”.
    Somos diferentes sim e somos fiéis quando amamos, não necessariamente precisamos virar lésbicas para arranjar alguém que pense como a gente, basta encontrar alguém que nos valorize. Pular cerca todo mundo pula, a diferença é que nós não precisamos contar para uma amiga para “contar vantagem sexual”. Ficamos quietas, nos satisfazemos e é o que basta. Ao contrário de vocês, procuramos conteúdo e não um par de peitos, bunda e a falta de cérebro. Nesse caso bonecas infláveis já são o suficiente.


    Mulheres solteiras não são um problema, muitas vezes ela são a solução. Podemos perfeitamente viver sem um homem, já vocês precisam de um par de pernas para realização pessoal e para contar aos amigos que “estão pegando”alguém. Já dizia um sábio cronista que são as mulheres que ditam as regras: “vocês fazem o que queremos e quando queremos”. É muito fácil deixá-los na mão. Somos “fáceis” quando nos convêm, se você souber deixar uma mulher louca a ponto de querer te dar de “prima”, você é do seleto grupo que sabe do que uma mulher gosta. Nos preocupamos sim com o que vamos sentir e como seremos tratadas, temos sentimentos. Como podem vocês afirmar que estamos nos fazendo de difícil? Se não quisermos liberar de primeira o problema está com vocês. Faltou alguma coisa, não acham?


    Muitas de nós não estão preocupadas em fisgar o homem de ninguém, a não ser que haja uma disputa entre mulheres. Saiba que nesse caso vocês são menos de 40% do motivo da discussão. Não se preocupem, temos vários homens em stand-by e muitas vezes não estamos esperando vocês ligarem no dia seguinte. Muitas não querem saber de se envolver, diferente do que a cabeça pequena de vocês imagina. São vocês que se apaixonam, mas o código de ética de vocês não permite demonstrar fraquezas como esta para seus amigos, vocês correriam o risco de serem taxados de maricas e sentimentalistas.
    Assim como vocês mentem, nós também sabemos mentir. Mas em um ponto tenho que concordar, vocês homens fazem qualquer negócio por uma “trepada”, inclusive mentir no primeiro encontro. Vocês fingem que sentem algo e a gente finge que acredita. Já pararam para pensar que se fazemos “doce”, ou não queremos liberar de primeira é porque não rolou uma química necessária? A prepotência de vocês nos subestima e chega a ser engraçado.


    O tópico 8º do email chega a ser cômico de tão ridículo. O que você quer? Nos convencer de que temos que aceitar as escapulidas de vocês para termos um casamento perfeito? Vocês podem ficar gordos, flácidos, nojentos de tanto beber cerveja e assistir futebol, mas nós temos que nos manter perfeitas para satisfazê-los? Que piada! Espertos são os mais experientes, pra não dizer a ala geriátrica, que mantêm uma gostosinha de 20 anos ao seu lado apenas por status e pra sair bem na foto, bancam suas vontades, pagam o silicone e a lipoaspiração (que não adiantam pra nada segundo o tópico 4º) e que por sua vez, faz a alegria dos homens mais jovens. O próprio corno manso.
    Você afirma veementemente que estamos no ano de 2008 (no momento já em 2009), mas suas palavras me lembram de coisas ditas em 1958, a única diferença é que agora vocês querem que trabalhemos, para não nos tornarmos financeiramente dependentes de vocês. Contraditório.


    Depois nós somos as complicadas. Quer dizer, temos dúvidas e não podemos saná-las, não podemos perguntar, não podemos sequer conversar, falta tanto conteúdo que foi capaz de dizer que vocês não entenderiam. Nos satisfazemos com tão pouco, mas o fato de vocês serem relapsos nós temos que engolir e aceitar. No fim fazemos o que vocês querem, do jeito que vocês querem e vivemos única e exclusivamente para atendê-los. E se vocês trairem, paciência, faz parte. Vocês precisam lubrificar o motor do carro. E se não estivermos satisfeitas é melhor virarmos lésbicas ou casar com o crente bitolado. Quanta pretensão.


    E minha última argumentação a respeito do conselho:
    Por ser quem é até me dei o trabalho de tomar água e reler sua crônica “desarmada”, mas o machismo foi tanto que não deu pra aguentar. Se trair é como um remédio, digamos que vocês vão acabar doentes e sozinhos. E a única ajuda que nós mulheres tivemos aqui, foi para reafirmar que independente de nível social e cultural, os homens são todos iguais. E por que falta coragem de mandar esse email para sua mulher? Se vocês estão tão convictos que trair já virou algo normal, não precisa ter receio, sua mulher vai aceitar, afinal ela é compreensiva a ponto de engolir tamanha besteira!

    • Faço minhas tuas palavras, realmente ele se queimou feio
      com esta crônica….eu tb adorava e-mails de Arnaldo Jabor,
      mas sinceramente este foi demais….
      Será que ele pensa que nós mulheres de hoje….somos
      as Amélia do passado…ele foi ridículo!!!
      É claro que não somos ingênuas, mas existem coisas que
      não se fala…afff se ele acredita que somos da maneira em
      que se referiu ao e-mail!!! rsrsrrs
      Papai Noel…Coelhinho da Páscoa tb existem viu QUERIDO!!

    • Vc escreveu tão bem q nem precisaria acrescentar mais nada!!!
      Q mundo é este!! O amor de fato está banalizado. Arnaldo, vc é mto machista e consegue desanimar qualquer mulher.

  15. Cara, eu achei simplesmente um absurdo.
    tipo ”aceitem a traição e finja q nada esta acontecendo”
    vamos supor que esse mané jornalista de merda conheça todos os homens do universo.
    aham…. todos traem? ótimo… mas dai ser traida, descobrir e ser corna mansa? para meo ninguem vive feliz assim

    Bobos os que seguem esse texto ridiculo
    e Alias não são só os homens q traem!
    e questao hormonal? entao seu cerebro fica no seu pinto e vc naum consegue se controlar? aff!
    antes só do que mal acompanhada
    e alias eu prefiro o pobre que não trai citado no texto rs

    • Adorei Livia, chumbo grosso neles. E se a fila anda, eles dizem que a vadia somos nós. Mas ñ forao eles que começaräo. Prefiro usa-los

  16. pior, um véio feio desse pagando de gatao traidor! mal consegue levantar esse pinto com viagra

    • totalmente de acordo, ficao tirando onda de fudedor e quando chega uma Fêmea gostosa como eu ficam morrendo de medinho de levar chifre. Pois ñ tem pinto pra mim que chegue. Vamos mulherada…chumbo nesses pintos molengas. Hora vai se catar Jabor

  17. Bom… perdi algum tempo da minha fragil vida, lendo tanto o texto do Jabor, quanto as replicas referidas ao texto, e conclui uma incrivel redundancia… “ESTAR COM ALGUEM SE APAIXONAR PELO O OUTRO AMAR, CASAR, ETC…” nada é para sempre a unica coisa que é para sempre nem nós mesmos sabemos, pois não sabemos o que acontece depois da vida, imaginamos um monte de coisas, e preferimos ficar com as que a maioria pensa ser de fato a MELHOR, mas na verdade ninguem sabe, e se ninguem sabe, e o proximo esta tão proximo que pode roubar, o seu ou a sua, ESPOSA OU MARIDO, pq ficar discutindo o provavel ou improvavel da vida, simplismente VIVA, e deixe viver, pois o amanhã nunca morre, mas vc morrerá um dia.. e é por esse motivo que vc tem que dar um passo depois do outro e aproveitar o que achar conveniente, pois o certo e o errado sempre foram opostos mas nunca foram corretos, pois o que é correto não passa de ponto de vista, e cultura fixada…

    Anderson Albuquerque.

  18. Meninas, relaxem, esse velho gagá deve tá revoltado porque nem viagra dá mais jeito nakela coisa mole que ele esconde entre as pernas, então ele levou uma gaia e escreveu isso pra se sentir mais feliz, seguro e confiante, exercendo seu papel de macho dominate, cabra da peste, essas coisas que só os homens acreditam ser capazes…

    Fala sério, concordar com esse texto é ter preguiça ou incapacidade de pensar REALMENTE a respeito da traição, além de aceitar que as mulheres são meros brinquedos e máquinas, cujos sentimentos podem e DEVEM ser atropelados.

    As mulheres que concordam com isso devem estar sentimentalmente frustradas e instáveis, além de terem tido decepções amorosas cavalares. Posso dizer também que são fracas e submissas, igual as citadas no texto de Jabour.

    Quanto aos homens, compreendo que concordar com isso é muito fácil porque lhes convém, ainda por cima raciocinar não é muito a praia de vocês (segundo o próprio Jabour). Usar uma justificativa que já existe vai lhes poupar de pensar, sendo assim sobra mais energia para vocês gastarem na balada e quem sabé até dá pra ganhar aquela aposta de “vamo vê quem pega mais muié”… aff, quanto desperdício de massa cinzenta.

  19. “as mulheres não são meros brinquedos” – quem acha que uma mulher é um brinquedo é um tremendo idiota, que não sabe diferenciar as coisas. Mulheres tem sentimentos, preocupações, direitos e deveres, são seres que pensam e sentem necessidade de respeito e admiração. Tem que ser um imbecil para não ver que uma mulher não pode ser tratada como um mero binquedo. Os brinquedos são muito mais divertidos! E não reclamam…. huahauhuahhauha

    • É Pedro Bó pelo jeito é só isso q vc consegue pegar mesmo… brinquedo! por q mulher…humm… axo dificil!!!!!! kkkkkkkkk

  20. kkkkkkkk… tire onda! não Pedro Bó, com essa até eu tenho que rir!! engraçadinho…

  21. Concordo com o Anderson, devemos relaxar e viver a vida simplesmente.. Que os homens são infiéis concordo, inclusive estou em processo de divórcio pq não escolhi o homem certo, meu ex marido traia mais de uma vez por semana e há anos com a mesma mulher, resultado: A fila andou, eu te falei não deu valor, como eu te amei, agora chora… (chiclete). Hj ele está deprimido, chorando minha falta, morto de arrependido, prometendo o céu, por isso acreditei na crônica eles traem mesmo quando amam, mas agora é tarde. ACABOU!! ESTOU EM PAZ E FELIZ!!!!!

  22. olha aee kkkkkkk

  23. A mulher e o homem sentem e pensam muito diferente.
    O sexo é basicamente instinto de sobrevivência e a capacidade infinitamente maior (em quantidade) de reprodução do homem explica a controversa teoria aqui colocada pelo jornalista.
    Agora claro a mulher ” se libertou” da sina de ser apenas a mãe graças aos metodos contraceptivos, e cada caso é um caso, o Jabor tem razão em muitas coisas que disse.
    As mulheres que ficaram indignadas com a matéria, não se desarmaram e apenas não se conformam com sua condição de mulher.
    Espero que todos sejam felizes , inclusive o polêmico Jabor.
    Abs!

  24. Essa mulher que tu narrou é a amelia ela ja morreu…kkk

  25. Engraçado me senti um homem agora..pq adoro trair…rs

  26. Ele conseguiu o que queria tolinhas, cutucou vcs.

  27. é como eu sempre digo: o teu futuro é duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor…ruti me passa o teu contato que eu dou conta do recado…sua perversa!

  28. Um recadinho do Arnaldo Jabor, porém para os homens!!!

    Evite de ser traído – Por Arnaldo Jabor

    Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o “nível” intelectual, cultural e, principalmente, “liberal” de sua mulher, namorada etc.
    As vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído – ou nos termos usuais – “corneado”. Saiba de uma coisa…
    Esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça – ou então – assumir seu “chifre” em alto e bom som. Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.
    Mas o que seria uma “mulher moderna”? A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante…
    É aquela que as vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus
    braços… É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, arrumada e linda… Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer… Assim, após um processo “investigatório” junto a essas “mulheres modernas” pude constatar o pior.
    VOCÊ SERÁ (OU É???) “corno”, ao menos que:
    – Nunca deixe uma “mulher moderna” insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
    – Não ache que ela tem poderes “adivinhatórios”. Ela tem de saber da sua boca – o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
    – Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol…) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de “chifrudo”. As “mulheres modernas” dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente “cheias de amor pra dar” e precisam da “presença masculina”. Se não for a sua meu amigo…Bem…
    – Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
    – Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfaze-la. As “mulheres modernas” têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam – e querem – fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas é a pura verdade)… Bom, nem precisa dizer que se não for com você…
    – Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
    – Nem pense em provocar “ciuminhos” vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
    – Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo
    com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um “chifre” tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS “comedor” do que você…só que o prato principal, bem…dessa vez é a SUA mulher.
    – Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem… de repente a recíproca também pode ser verdadeira.
    Basta ela, só por um segundo, achar que você merece…Quando você reparar… já foi.
    – Tente estar menos “cansado”. A “mulher moderna” também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para – como diziam os homens de antigamente – “dar uma”, para depois, virar do lado e simplesmente dormir.
    – Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em “baladas”, “se pegando” em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A “mulher moderna” não pode sentir falta dessas isas…senão…
    Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão “quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência”. Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas “mancadas”… proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele `bonitão´ que vive enchendo-a de olhares… e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!

    • Juliana, concordo com tudo que você escreveu, porém o que o Jabor escreveu é 100% verdade. Infelizmente a mulherada não quer acreditar, pois senão acabaria com magia do casamento. Você não precisa magoar a pessoa que você ama, basta fazer tudo que você escreveu, ser um super marido e as vezes comer umas putinhas por fora para saciar esse lado animal. Tanto é verdade que é possivel comprovar vendo que esses garanhões que você menciona, comem qualquer uma, eles não escolhem cor, corpo, idade. Mais um exemplo real, veja o coitado do seu marido, na rua quase tem um deslocamento do globo ocular para olhar todas que passam sem você perceber. E assim a vida mantem a ordem.

  29. Duvido muito que esse texto seja do Jabor.Se for,deve estar ficando gagá,pq p/ quem conhece de fato seus textos,pode perceber que este é incoerente com tantas outras coisas que já escreveu.Ele foi casado e apaixonado pela mesma mulher por anos e sempre defendeu seu relacionamento.
    Bom,agora para os homens,mulheres traem quase com a mesma facilidade que os homens.Não se iludam….balela de ter que ter admiração para trair…se assim o fosse,o número de mulheres casadas que saem com garotos de programa não estaria aumentando tanto.A diferença é que mulheres costumam ser mais discretas e não ficam se vangloriando de seus casos.

  30. Só uma correção: mulher broxa sim.

  31. se isso for do arnaldo jabor, eu sou a simone de beauvoir

  32. Penso que as mulheres revoltadas aqui com o belo texto de Jabor, realmente, têm alguma dificuldade em enxergar uma realidade que, o jabor extrapolou, com sua técnica de redação, mas que é sim, uma verdade do universo masculino. Agora… jamais podemos dizer, que ele mesmo concorda com isso, ou que, ele pratique essas puladas de cerca ou até mesmo que todos os homens pratiquem isso na mesma frequência citada no Texto… Não, não podemos afirmar nada disso. Há Homens que traem, e se arrependem, e há os que choram a perda da mulher, depois de serem descobertos… enfim. O que é certo, ou errado, é muito subjetivo. O que o autor nos mostra é uma visão dele, pessoal, do universo masculino, onde a maioria de nós homens, e até muitas mulheres (revoltadinhas ou não), aceitam como real, uma visão muito próxima da realidade.
    Há bases científicas no texto dele, querendo vcs mulheres ou não, e há também um conselho, porém, em nenhum momento ele está obrigando vcs à aceitarem isso como verdade, é claro… Portanto, cabe à vcs e somente à vcs, escolherem o que querem.
    1-Crente bitolado
    2-Viado enrustido
    3-Vivam solteiras… saiam com quem quiserem, dêem para quem vcs bem entenderem , mas solteiras.
    4-Mas se querem um Homem para a vida toda para chamarem de seus… Aceitem algumas coisas do texto e parem de encher o nosso saco, Po… !!!!

  33. 09/07/09 LONDRINA,PR

    MULHERADA TODOS OS HOMENS TRAEM SUAS CORNAS , NOS QUEREMOS MESMO SOMENTE SEXO ISSO EH BOM DEMAIS.
    ABRACAO ARNALDO JABOR

  34. Tenho pena de pessoas como o Sr Analdo Jabor, vive no mundinho dele e acha que tudo que pensa é a única verdade e que pode ser aplicada a todos a sua volta.

  35. Existe mulher fiel

  36. Acredito que dependendo da situação de como o relacionamento entre homem ou a mulher esteja poderá ter ou não fidelidade….Pois se não estiver faltando nada!não tem porque trair mais se algo te falta se derrepende ambas as partes mudarem dioturnamente só dependerá da oprotunidade e da carência ninguém trai o seu parceiro(a) obrigada(a)! acredito que duas pessoas do sexo opostos podem sim se curtirem e ficarem bem velhinhos juntos mais que se não houver o respeito não vai pra frente. Mais as vezes temos que ser sego,surdo e mudo, para que um relacionamento dure !!!”mesmo sabendo que o pra sempre sempre acaba”rs….E fora que existem pessoas que tem aquela ideia fixa “eu sou seu e você e meu ” Não ixiste isso Deus fez o ser humano e cada um e diferente do outro, cheio de defeitos e qualidades e nascemos só exceto quando nascem seameses e por isso certos relacionamentos não dão certo por que cada um tem seu jeito de pensar… e agir…. e acabamos errando por não respitar a opnião de cada um…. Mais fidelidade entrou pra aqueles típicos pensamentos :RELIGIÃO,FUTBOL E POLÍTICA não se discute pois cada um têm sua opnião !E viva pois entrou mais um para não ser discutido….FIDELIDADE,pois todos nos temos nossas opniões formadas e nunca entraremos em acordo….

  37. Infelizmente, tenho que admitir que o Arnaldo está correto. Estou vivendo esse dilema, mas não sei o que fazer. Só me resta pedir auxílio a Deus, para fingir que não vejo nada ou me dar coragem para sair dessa relação.

    • O homem infiel é como o usuário de drogas, quanto mais usa mais que usar.Nossa colega mencionou o texto sagrado de Provérbios: 5,3,4 e 9, estou a ler, é a nossa única esperança, estou na mesma situação que você Jurema, mas eu sei que fazer, nosso Jesus nos dá sabedoria e contra esta sabedoria não existe texto de JABOR que nos confessa de que temos que ser cornas.Quando comecei a ler essses comentários me vi em vários deles, estava a investigar as infidelidades virtuais de meu esposo, ele foi para um encontro, eu já sabia apenas precisava de confirmação, sou igual a São Tomé.Sabe estava disposta a aaprender a fazer stripe para ele, me pediu dizendo: já assisti mas nunca fizeram para mim… há…há… quasi caí.Jamais irei satisfazê-lo.Amiga fique com Jesus,tome uma decisão e aja, irá surpreendê-lo, vire a mesa por você e aceita viver para sempre debaixo dela.Beth

    • infelizmente a realidade de hoje é triste, pois vemos que a natureza humana é perversa e cruel. Ninguém respeita mais ninguém e tudo fica do jeito que está. Se o marido traiu a esposa , ela faz o mesmo ou vice-versa.Não há mais respeito mútuo em nada. Ninguém mais respeita nada em lugar algum. O errado “virou” certo e as pessoas resolveram se sujar `a vontade. Deus já nao existe mais no conceito dos homens e mais uma vez a humanidade caminha para um destino que só tende a piorar. E termino aqui com a mesma palavra que comecei, infelizmente!

  38. Em primeiro lugar, tá na cara que esse texto não é do Arnaldo Jabour. Quem conhece os textos dele sabe que ele pensa exatamento o oposto disso daí.

    Segundo: sou homem e não sou assim. Homem de verdade é aquele que consegue ficar com uma mulher só, não precisa ficar provando que é “macho” para os amiguinhos igualmente fracos. É verdade que tem muito otário traidor por aí, mas não se pode generalizar que todos os homens são assim, porque certamente há homens sinceros que são capazes de amar.

  39. Respondendo o que o Marcos falou em cima relmente somos todos CAPAZES DE AMAR ,só que todo ser humano é “egoísta” querendo ou não o lema é porque trair?Na verdade acredito que o ser humano no geral tem defeito, então quando temos cabelo comprido queremos curto,quando temos cabelo liso queremos encaracolado,por isso niguém e perfeito e nunca encontraremos a pessoa perfeita seja ela sexo femenino ou masculino por isso todo ser sente sempre terá a necessidade de conviver com uma outra pessoa …E por ter essa necessidade Ficamos,namoramos e constituimos FAMÍLIA, mais é chegado ponto que descobrimos que aquela pessoa que esteve com você por tempos, tem defeitos e começa a confusão, pois um não aceita o jeito do outro e por sentir a necessidade acabam TRAINDO seu parceiros, é certo? não, é inconrreto !Mais o ser humano e egoísta e tem medo de perder aquela pessoa e nunca mais, encontrar outra igual ,e se tem esse medo, pra que trair ?se tem medo de perder então isso não é amor e egoísmos, não querer que essa outra pessoa tambem seja feliz então prefere trair e machucar quem diz que tanto ama quando na verdade passou tanto tempo com ela e nem conhecer você conhecia direito na verdade se for trair ou se enteressar por outra pessoa e melhor terminar tudo porque nao a uma dor tão doida quanto a mentira,traição ou decepção, por isso ninguém é perfeito mais não é por isso que vamos sair por ai traíndo quem bem intender…Acho que quando você decide ficar com uma pessoa você não mudar ela mais moldar…. O respeito é tudo em uma relação e um bom dialogo se não entrarem em acordo acho que vocês já sabem a SOLUÇÃO essa pessoa está com você,não em você se ame mais para depois amar o proximo…procure primeiro a sua felicidade e veja primeiro seus defeitos e pare de querer mudar as pessoas ninguém muda o pnsamento de alguém que tem pessamento formado…. Bom Dia!!!!!!!!!!!!!.

    • Concordo com vc em partes, mas num relacionamento nos não devemos buscar primeiro nossa felicidade e sim a de nosso parceiro. E compreender todos defeitos, pois ambos tem seus defeitos. E o respeito é um essência que não pode se corromper. Mas o grande problema do amor é o tempo quando passamos a olhar o nosso parceiro como um integrante da familia e esquecemos que somos namorados e sem querer trocamos o fogo da paixão pelo amor fraternal esse é o grande problema do amor. E dialogo é muito bom mais é muito desgastante e as vezes pode ser frustante para alguma das partes então o certo deve ser a busca de um entendimento em ambos. E a respeito a traição é o inaceitável. E sem vergonha de lhe dizer eu casei virgem e até o sempre só conhecerei minha esposa sexualmente.

  40. Que mundo é esse que a mentira e o desrespeito à família é tido como “verdades” ?
    O homem que trai ele nao somente trai: mente, engana, ilude.
    É aquele que quer ter uma mulher que cuide dos seus filhos, que lhes dê educação (egoísmo!!!) mas que a desrespeita e a faz sofrer…e se a faz sofrer, faz sofrer os filhos e se a traição masculina é tida como normal as separações e divórcios têm sido tão frequentes quanto.
    Se a pessoa quer ter varios parceiros sexuais, que fique solteira! casamento é justamente isso! a fidelidade, respeito, cumplicidade.
    Posso estar sendo inocente mas a hipocrisia é dos ignorantes que concordam que as mulheres tem q ser faceis, mas JAMAIS ADMITIRIAM QUE SUAS FILHAS ASSIM FOSSEM!

  41. bom… se vcs (principalmente as mulheres) pararem para refletir o texto… ele deixa uma “receita” para mulhereda achar e manter o homem fiel…. n falo do crente n… falo de qq um.

  42. Deixem de frescura, o que tá escrito aí é a mais pura verdade, mas não tem jeito, mulher tem que achar e deixar tudo complicado, por isso são o que são meros depósitos de esperma, hoje vcs do sexo feminino tem que dar graças a Deus se algum homem quiser “pelo menos” COMER vcs, porque a oferta e grande, vão cuidar de malhar e criar o filhos, o resto é conversa mole!! ” meu marido não me trai” uahuahauhauhauahuahah.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,coitada iludida.

  43. Concordo com o Arnaldo e com o Alysson e penso que como atualmente o foco está no individuo a satisfacao pessoal torna-se mais importante.
    Reclama-se que a mulherada ta facil e que balada enjoa. As mulheres reclamam que ninguem quer nada sério….e ai todo mundo reclama e ninguém muda. Tem-se um ideal de relacionamento, mas a realidade é outra.
    Em termos de investimento casamento é mau negócio! 😛

  44. MEU DEUS!!! POBRES HOMENS! TENHO VONTADE DE RIR DE VCS…. O Q PENSAM? Q AINDA SOMOS AKELAS MULHERES DO TEMPO DA MAMAE DE VCS? ACORDEM!
    SOMOS TAO INTELIGENTES, TAO SÁBIAS Q ESTAMOS AÍ: APROVEITANDO COM FAMA DE MULHER PRA CASAR…. NAO SE ILUDAM … TBM TEMOS HORMONIOS,SÓ Q É DA NOSSA NATUREZA, DOM, SEI LÁ, FAZEMOS BEM FEITO…
    CONTINUEM COM O EGO MASCULINO ENQUANTO DAMOS BOAS RISADAS DE VCS!KKKKKKKK POBRES HOMENS!!!RSRSRRSSRRSRRSS
    PENSEM BEM OK! INDEPENDENTES, LINDAS, INTELIGENTES… E COM TANTO HOMEN POR AI! KKKKK!

  45. Homem trai direto e muito, pode estar vc se cuidando, estudando, trabalhando nada disso vai desmotivá-lo a buscar outra parceira. A mulher, ciente disso, deve buscar os homens que utiliza nas fantasias prá conseguir gozar pro estafermo encalhado que tá na tua vida, na tua cama pensar que ele é o máximo (rrsrsr) e ser feliz de verdade. Essa de cair na conversinha de muros transparentes é a manifestação crua da necessidade do fatalismo numa conduta que tem por nome: falta de respeito. Chumbo trocado não dói.

  46. Companheiros, sou cristão e levo a sério os ensinamentos bíblicos, apesar de não ser bitolado (não preciso ser para seguir a bíblia, isso é uma visão antiga dos católicos apostólicos romanos não praticantes para tentar justificar sua própria falha em tentar seguir a Deus). Também sou evangélico por uma questão óbvia de que é a única religião cristã que ainda está de acordo com toda a Palavra de Deus (qualquer um que ler a toda a bílbia facilmente chegará a mesma conclusão… duvida? faça o teste!)apesar de existir muitos excessos e meninices (disse excessos e não heresias, como em outras religiões ou na igreja católica). Tenho 4 anos de casamento e nunca traí a minha esposa. Concordo que seja muuuito difícil ter temperança necessária (domínio próprio) e é aí que está/existe a grande diferença e que as pessoas que não seguem a bíblia (como doutrina de fé e prática) não conseguem entender: Deus. É Ele que nos dá forças para suportarmos as nossas fraquezas, é por causa dEle (principalmente) que não traio minha esposa, seguido das outras causas (respeito, amor a minha mulher, amor a família, etc.). O homem é produto do meio, vivemos num mundo voltado para o sexo, nunca dantes a sexualidade foi tão banalizada, fácil e permitida sem limitações; até mesmo para os nossos filhos. Crescemos nesse ambiente (recentemente peguei uma sobrinha de 9 anos vendo pornografia na internet após colocar a palara “sexo” no google… dolo? não, curiosidade, mas que por estar aprendendo através do canal errado, diga-se internet e não os pais, no momento certo, com certeza dará uma informação/formação de caráter distorcida). A minha/nossa luta contra a carne (nossos desejos lascivos) será até o momento em que deixarmos de existir, pois nossa carne é corruptível. Mas lembrem-se muitos conseguiram, muitos conseguem, você também conseguirá, porém somente por meio de Cristo Jesus. Gostaria que o moderador considerasse a opinião diferenciada do mero “crente bitolado” que o Jabor afirma existir. Enriquecerá o debate do blog… Graça e paz!

    P.S: tenho uma vida sexual extremamente saudável (com fases na libido e no desejo, os altos e baixos do casal, isso é o normal) e satisfaço minha esposa completamente.

  47. Não entendem o que é óbvio…

    Mulheres, todas estão em desacordo com o texto porque todas entendem de sentimentos, de relacionamentos, de amor etc… e por isso conseguem discordar dos argumentos apresentados pelo autor.

    Aí é que está a questão, quem entende de Direito criminal discordará de todos os textos de Jabour referentes ao tema, o mesmoa acontecerá com os economistas, que discordarão dos textos sobre economia escritos por ele, e assim por diante.

    Conclusão:
    Jabour possui uma facilidade evidente de persuasão, o que leva a muitos a se convencerem de que ele é o cara, que entende de tudo, mas…como podem ver, ninguém entende de tudo.

    Como prova disso, você que é especialista em determinada área, procure um texto de Jabour sobre o tema e certifique-se do que acabei de afirmar.

    • O envolvimento do homem é mecânico então Marcos? Ou vcs são um mundo que esta civilização não compreenderá? Tão confortáveis são os argumentos masculinos. Nós mulheres aos poucos vamos dominando a vossa técnica e aí ficará tudo igual. Assim não causaremos mais tantos aborrecimentos à vcs. Fico comovidaaaa!!! Como somos insensíveis não?

      • Fátima,

        releia o que escrevi acima e interprete o texto corretamente.

        se não mudar sua opinião, foi porque não entendeu, caso não entenda, nem tentatei explicar.

  48. Hahahahaha ! Rachei o bico aqui com os comentários femininos. Eu nunca fui fã desse empregado da tv Globo,mas tenho que concordar com tudo o que ele disse. Homem e mulher, são seres completamente diferentes… É mais fácil atravessar um elefante por um buraco de uma fechadura do que fazer uma “Bitolada”, entender o que o Jabor diz no texto. É meninas, princepe encatado não exustem ¬¬’

  49. Fátima,

    releia o que escrevi acima e interprete o texto corretamente.

    se não mudar sua opinião, foi porque não entendeu, e, caso não entenda, nem tentatei explicar.

    • Marcos, eu entendi sim. O negócio é que somos universos diferentes e complementares, esquecemos q somos humanos e negligenciamos essa importancia. Agimos por instinto cada um na sua e de acordo com o que a sociedade define como padrão de poder. Da mesma maneira que os homens sentem qdo são traídos as mulheres tbm sofrem. São situações internas q não frequentam os tribunais, deves saber disso. O que é discutido nos tribunais hj são a violencia (Lei Maria da Penha), lavagem de honra nunca mais, e divisão de bens q é o q realmente dá trabalho pq dependendo dos valores envolvidos muitos desses são desviados em especie para gavetas em bancos e a mulher nunca mais ve o q foi conquistado pelos dois. As paredes transparentes são para as relações éticas, qdo existem valores os casais vivem separados por muralhas. Continuo acreditando que existe uma mecânica nisso td e que a mulher passa a ser um empecilho qdo não aceita essa “dinâmica” masculina. Se não correspondi ao q vc quis dizer, desculpe.

      • Marcos,
        Em tempo, qdo disse “As paredes transparentes são para as relações éticas, qdo existem valores os casais vivem separados por muralhas. ” esses valores são materias. Ok?

      • Fátima,

        Quando comentei o texto, tive a intenção de demonstrar que o autor está completamente enganado, eu não quis dizer que as mulheres entendem de sentimentos e nós homens não.

        Já sobre a questão dos tribunais, eu diria que você está mal informada, pois a questão sentimental, nesse caso, ou seja, a traição, frequenta sim os tribunais, desde que seu advogado tenha domínio das técnicas adequadas e consiga reunir elementos e os apresentar ao magistrado de forma clara.

        Lei Maria da Penha é mais uma legislação encomendada pela opinião pública ignorante e pela pressão internacional, como tantas outras que surgem da mesma forma, uma legislação ignorante

  50. Fátima,

    Quando comentei o texto, tive a intenção de demonstrar que o autor está completamente enganado, eu não quis dizer que as mulheres entendem de sentimentos e nós homens não.

    Já sobre a questão dos tribunais, eu diria que você está mal informada, pois a questão sentimental, nesse caso, ou seja, a traição, frequenta sim os tribunais, desde que seu advogado tenha domínio das técnicas adequadas e consiga reunir elementos e os apresentar ao magistrado de forma clara.

    Lei Maria da Penha é mais uma legislação encomendada pela opinião pública ignorante e pela pressão internacional, como tantas outras que surgem da mesma forma, uma legislação ignorante.

  51. Sei ¬¬

  52. Estudo sugere que homens infiéis têm QI mais baixo
    2010-03-02

    Partilhar

    Satoshi Kanazawa
    Satoshi Kanazawa
    Um estudo publicado na revista “Social Psychology Quarterly” indica que os homens que traem tendem a ter um quociente de inteligência (QI) mais baixo do que aqueles que são fiéis.

    Satoshi Kanazawa, autor do estudo e especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics and Political Science explica que os “homens mais inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”.

    Kanazawa cruzou os dados de duas investigações realizadas nos EUA, que analisavam atitudes sociais e o QI de milhares de adolescentes e adultos, e chegou à conclusão de que as pessoas que acreditam na fidelidade numa relação tinham um QI mais elevado. Além disso, verificou que o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

    O especialista em psicologia evolutiva considera ainda que a fidelidade dos homens é um sinal da evolução da espécie na medida em que, ao longo da história da evolução, os homens sempre foram “relativamente polígamos”, algo que está a mudar.

    @@Neste sentido, assumir uma relação de exclusividade sexual poderá ser uma “novidade evolucionária” e, na medida em que as pessoas mais inteligentes estão mais aptas para adoptar novas práticas, são abertas a novas ideias e questionam mais os dogmas, em termos evolucionários Kanazawa afirma também que os homens fiéis são “mais evoluídos”.

    Porém, o autor do estudo sublinha que o mesmo não se verifica nas mulheres. Uma vez que, na sua maioria, sempre foram monogâmicas, a exclusividade sexual não significa maior QI entre o sexo feminino nem representa uma evolução.
    http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=40165&op=all

  53. realmente não acredito que existam homens fiéis, mas acredito que as mulheres devam ser putas na hora da transa com seu parceiro,namorado, marido seja lá o que for, temos que ser mulheres dependentes de tudo, seguras e ao mesmo tempo doces!

  54. Sou uma profissional do sexo .. além de tudo mulher .

    Detesto ter de admitir … Mas Arnaldo esta corretissímo….

    A maioria do meus clientes são casados e todos dizem a mesma coisa … saem com outras mas amam sua esposas….. etc… e não as trocariam por nada etc….

    Malditos homens mas são assim que a maioria são…. isso não quer dizer todos .. além de crentes etc.. existe suas exceções

  55. Gostei, esse texto diz muito.

  56. Ou se você preferir, e não estar disposta a ficar aceitando a “tal” diferença entre homens e mulheres, traia também, é bom não é? Homens não gostam… Minha vó ja dizia” Chifre trocado não dói” Sábia minha vó! Concordo que homens e mulheres são completamente diferentes, mas as opourtinidades são iguais. Sou muito fiel, só não me traia, ou terá que contar para os seus coleguinhas que levou um chifre também, “aquele normal”, que as mulheres tem que aceitar… ( ou não)

  57. O amor não existe?

  58. Apesar de desconfiar que este texto NÃO é Do senhor Arnaldo Jabor,mas sabendo que alguém muito machista e ignorante escreveu-o,faço minhas e de toda mulher que se prese as palavras e inteligente forma de resposta da Fran,que acima comentou.

  59. Quem tem cultura (mulherada) sabe que o texto não é do queridíssimo Arnaldo Jabour 😉

    As que não sabiam é por que possuem tamanho sentimento, que as deixaram chocadas sem procurar a verdade.

    Meninas, homens são homens, tem suas exeções sim, a maioria que comentou aqui, são punheteiros vagabundos que só tem isso a fazer.

    Não esquentem, aproveitem a vida e curta seus namorados ou maridos sim, se eles não as amassem, podem ter certeza que não estariam ou fariam tudo por vcs.

    Saibam que o AMOR é a principal lei do universo, e a mulher é a ponte de ligação de Deus com o BICHO homem.

    Esses procuram a mulher que não existe… (Procurem esse texto do Arnaldo).

    Ele mesmo fala que indústrias masturbatórias geram produtos que satsfazem um desejo que nenhum homem é capaz de satisfazer por completo, porque ELES não tem maturidade para tanto.

    SEXO por sexo, a gente fica com as mãozinhas. Enquanto vcs são visual, nós queremos sentir… Traem, espalhem para os amiguinhos, enquanto comemos quietinhas, preferindo SENTIR do que ver, amar do que viver na ilusão.

  60. meu o cara acertou em tudo muito bom e sincero so não sei se aquento mais de 2 meses sem trair minha mulher e 10 mais ver as piriquets e irresistivel

  61. dpois desse email comecei a pensar seriamente em virar lésbica!
    N acredito em conto de fadas, mas ainda bem q existem homens q não são só instinto. Ainda bem q ainda existe um ou outro q pensa antes de arriscar um casamento.
    Sou solteira e vou continuar sendo. Homem só se eu n tivesse trabalhando e quisesse me encostar em um. Como não é o caso, eu só quero saber de pegar agora!!

  62. porque vcs não marcam um encontro e ficam kkkkkk isso e amorkkkkkkkk

  63. Generalizações são medíocres SEMPRE! Os homens não são iguais as mulheres exatamente porque ninguém é igual a ninguém. Nenhuma mulher é idêntica a outra, assim como também nenhum homem é idêntico a outro. A traição pode ser motivada por vários fatores, sendo homem ou mulher. Mas acho lindo, em pleno século XXI, alguns homens acharem que as mulheres traem menos que eles. Depois ainda querem nos alertar sobre ingenuidade….. E ESSE TEXTO NAO É DO JABOR.

  64. 1) A que tipo de mulher o texto se refere?
    Ao meu ver às mulheres que apesar de se esconderem atrás da “máscara de mulher moderna”, contaminadas por resquícios sócio-culturais ainda definem sua identidade como nossas avós e bisavós. Ou seja, acreditam que seu valor na sociedade se dá única e exclusivamente através de dois únicos papéis que lhe eram permitidos exercer: o de mãe e esposa

    2) A que tipo de homem o texto se refere?
    O texto provavelmente se refere àqueles homens criados e educados por mulheres do milênio passado, obrigadas a fecharem os olhos para as sacanagens de seus maridos, sob pena de perderem sua identidade social de esposas e, com ela, os meios de subsistência.
    Mulheres modernas desempenham atualmente outros papéis sociais que legitimam e dão sentido à sua existência. São profissionais, amigas, amantes, mães, filhas e podem inclusive escolher entre ser ou não esposas e mães. Esposa e mãe certamente são papéis, cuja grande maioria das mulheres gostaria de desempenhar, porém não são mais destinos exclusivos e obrigatórios à existência da mulher. O autor parece estar um pouco confuso. Ele mesmo menciona “estamos em 2008 e não em 1957”, mas parece que não se deu conta disso – ou só se dá conta disso para fundamentar o seu ponto de vista. Sim, estamos em 2008 e isso vale também para as mulheres.

    3) Qual a ideologia do autor?
    a) Ele alerta no começo: “Se não estiver preparada nem continue a ler”. Ou seja, direciona seu discurso diretamente para as mulheres. Repete o procedimento dando dicas à “leitora amiga” de como agir (ou como não agir) para segurar seu marido/casamento (“Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento” / “Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida, faça o seguinte”). Vale lembrar que “segurar casamento” é coisa para nossas avós ou bisavós (novamente, não se esqueça: estamos em 2008 e não em 1957!). Mulheres modernas tem mais o que fazer do que lutar exaustivamente para “salvar” relações afetivas que não lhe são favoráveis, sacrificando sua felicidade em prol de um status sem o qual perderá sua identidade pessoal e social. Divorciada não é mais atestado de doença social.

    b) De visão extremamente machista, resume a essência masculina ao aspecto biológico (“A traição do homem é hormonal” / “se não puder ter acesso a outras
    fêmeas”) e a essência feminina ele reduz à função maternal (“A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal” / . A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
    Não é como a da mulher”). Será que o autor se deu o trabalho de pesquisar a respeito do desejo feminino? Ou será que ele fez um exercício bem simples: perguntar aos psicólogos de plantão quais são as temáticas trazidas pelos clientes – homens e mulheres – aos consultórios? Bem, até onde sabemos – e é cientificamente provado – mulheres também têm hormônios. Abra o olho, caro escritor!

    c) Partindo do pressuposto que foi um homem que escreveu o texto, nada mais óbvio do que defender seus interesses pessoais sob sua ótica da realidade. Certamente o autor deve ter tido experiências afetivas bastante pobres e tem uma visão extremamente vazia das relações humanas. O autor faz apologia ao sexo gratuito (Homem adora mulher fácil).

    Enfim, penso que o texto é muito interessante por traduzir um momento social de transição: saímos de um período histórico de repressão-sexual-a-todo-custo para o liberou-geral-uhuuuu! Homens e mulheres ainda estão confusos com seus papéis na relação homem-mulher, buscando meios de construir uma relação saudável respeitando suas diferenças e necessidades. Claro que traições existem e não é de hoje! Claro que existem homens cafajestes – mas mulheres com este perfil também estão em evidência. Num mundo no qual o que vale é o ter (carrões, corpões, mulherões, casa na praia, etc.), muito mais do que o ser, todos aqueles que saem do padrão “sou-o-que-tenho” são vistos como idiotas. Como resultado, observamos pessoas desiludidas e sozinhas com seus pequenos tesouros.

    Como diz o autor, “Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer”. Pelas idéias traçadas no texto, o autor concebe a extração de prazer única e exclusivamente pelas vias sexuais. poderíamos supor tamanha tolice. Se sexo fosse sinônimo de felicidade, não existiria puta triste. Economizaríamos, ainda, muito dinheiro gasto em restaurantes, festa com amigos, viagens, realização profissional, etc em troca de uma “rapidinha”. Sexo é bom – homens e mulheres hão de concordar neste ponto. Mas quem vive exclusivamente disso é dono de motel.

    “O homem corneado, carente, é feio de ver. A mulher enganada ganha ares de heroína, quase uma santidade. É uma fúria de Deus, é uma vingadora, é até suicida. Mas nunca corna. O homem corno é um palhaço. Ninguém tem pena do corno. O ridículo do corno é que ele achava que a possuía. A mulher sabe que não tem nada, ela sabe que é um processo de manutenção permanente. O homem só vira homem quando é corneado”

  65. tt

  66. kkkkkkkkkkk entao meu marido e homem…. porque ja foi corneado muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas vezes………

  67. Pena uma pessoa tão brilhante como o Arnaldo achar certo fazer o mal como a traição que nada mais é a atitude de enganar, mentir para as outras pessoas…

  68. ESTE TEXTO NÃO É DO ARNALDO JABOR !!!!!!!!

    ESTE TEXTO NÃO É DO ARNALDO JABOR !!!!!!!!

    ESTE TEXTO NÃO É DO ARNALDO JABOR !!!!!!!!

  69. Arnaldo Jabour, cada dia mais eu admiro esse homem.
    Ótima matéria, simples e direta.
    Realmente é assim, só acho que mulher tambem sabe trair e trai somete em busca do prazer da carne, do sexo em si, e ainda assim continuam amando seus parceiros e sendo assim, deixa-o mais solto pois passa a perceber o quanto traição é comum.

  70. Que maravilha de texto! Concordo com tudo dito aí pelo Arnaldo, apezar dele não ter trazido nada que “nós já não saibamos”. Homens e mulhers são seres completamente diferentes, veja só a natureza, ela é perfeita. Os animas machos e fêmeas agem de formas muito singulares, assim como nós. A ciência já não se pergunta mais por que os homens traem, mas sim por que “alguns” homens não traem. Vi aí em cima muitos comentários pra lá de infelzes, teve gente que citou até a Bíblia para justificar suas argumentãções, que pena! Pois às verdades descritas na Bíblia são tão verrosímeis quanto as verdades apresentadas aqui por mulheres indiganadas com o texto do Arnado. Oras, o que vocês querem afinal? Acreitar nos contos de fadas? O Amor eterno? A força que move tudo? Só lameto! A vida é real e ela está aí para ser vivida, acordem mulheres, deixem de ser lúdicas, não existe homem fiel. Outras foram contraversas ao dizer: “se vocês querem ficar na putaria, para que casa”? Fiquem solteiros. Oras, se vocês sabem que nós não prestamos, para que ainda alimento este sonho do casamento feliz? Maldita religiões, viu! empreteficaram uma ideia tola no imaginaram feminino, um homem não existente…

  71. Nao concordo com a traicao,acho uma banalizacao,homem e mulher tem que por a cabeca no lugar e servir de exemplo para os filhos para as criancas e para o mundo. O sexo nao resolve alta-estima de ninguem,muitas vezes atrapalha.Eu sou catolica apostolica romana e acredito nos 10 mandamentos da lei de DEUS. NAO AMA MAIS SE SEPARA,QUEM AMA NAO TRAI.UM ERRO NAO JUSTIFICA O OUTRO .VIVA A DIGNIDADE.

  72. é o texto mais nojento que eu já li em toda a minha existência! machista e ridículo! homem trai pq eh biologicamente necessário??? kkkkkkkkkkk que idiota isso! mulher tem as msmas necessidades fisiológica dos homens: cagar, fazer xixi, comer, dormir… no sexo, nãããão!!! só o homem é animal!!! que imbecil esse conceito, só poderia vir de um idiota como Jabor

  73. agora…. iluda-se quem quiser…

  74. Concordo plenamente com Arnaldo sobre esse tema..
    mas é preciso dizer pro Arnaldo, que a mulher trai com a mesma intensidade que o homem o faz,,, só que de forma discreta…

  75. vcs mulheres deviam a se preocupar em manter nos homens apaixonados so assim talvez menos traição….ler no topico 1
    ou talvez procurar esse 0,1 % dos homens
    mas já te garanto vai ser dificil encontrar…

    • Valdir França

      Com todo respeito á bagagem literária do jabor, mas ele foi muito infeliz no texto sobre traição. A excessão não se resume apenas ao crente não. Concordo, sim, que que a excessão se aplique ao crente; mas ao crente na relação. Talvez ele falou tomando como base a sua experiencia de vida e dos seus relacionamentos frustrados. Eu vivi um casamento de 18 anos, com muitos altos e baixos, com desencantos, e nem por isso eu traí. Só me envolvi com outra pessoa após a minha separação. Em outros relacionamentos curtos ou longos, sempre primei pela lealdade à minha parceira. Estou em um relacionamento há 3 anos cultivando a lealdade e devotando todo o respeito que a minha namorada merece. É uma pena uma pessoa tão conceituada, formadoura de opinião, disseminar uma ideia dessas, podendo até gerar instabilidade em muitos relacionamentos, cuja parceira venha sofrer de alguma insegurança. Espero que a crítica leve o autor a refletir melhor antes de colocar um pensamento no papel, pois a sua contribuição foi por demais negativa. Um recado à todas as leitoras: Acreditem no relacionamento, conquiste seu parceiro a cada dia, sabendo que a relação é feita de uma eterna conquista, como argumentou o leitor acima.

  76. Embora tenha alguns conceitos aí até interessantes e aceitáveis, mais da metade é generalização ou ponto de vista limitado… E esse texto óbviamente não é do Jabour.

  77. Reportando-me ao texto de Jabor, conclui-se que o exercício da profissão mais antiga do mundo (prostituição) não é exercida pelas mulheres, mas sim por 99,9% dos homens. Que coisa feia!!! E o troco a ser dado, o título merecido é nomeação de “corno”, a condecoração que deve receber é um par de chifres, no mesmo gênero, número e grau que ele praticou. Senhor Jabor não julgue aos outros e diante de sua conclusões depreciativas aguarde que Deus o julgará. Pois se eu estava procurando um meio de melhorar o meu viver esse texto certamente afunilou mais ainda o meu modo de pensar e agir. Nunca utilizo meio eletrônico para solucionar minhas pendências e de um momento para outro me arrisco e na busca de uma saída me deparo com uma coisa dessas. É pra ficar p da vida.

  78. O texto tem muitas coisas produtivas, mas com certeza, esse pensamento podre sobre mulheres terem que aceitar o que homem faz ou casar com um crente, ou como ultima opção ficarem sozinhas é mais que ultrapassado! Hoje em dia muitos homens tem levado chifres e fingem que não sabem. A questão é que a mulher sempre traiu, só que diferente dos homens ela não sente a necessidade de contar, ela não tira vantagem nisso, por isso, ninguém fica sabendo se a esposa é santa ou não! O melhor é que os homens que traem são tidos como “bons” pela maioria dos amigos, já as mulheres que traem são as prostitutas, biscates e tudo mais, que não merecem o “santo” homem que tem, e todas essas baboseiras mais. Não acredito que trair seja quase que da genetica do homem, acho que paqueras são saudaveis tanto pro homem quanto pra mulher, e não deixar que o casamento caia na rotina é essencial, sempre inovaar, não queria tambem fazer o sexo papai e mamae durante 20 anos! Porque o homem experiente sabe, ou deveria saber, que se explorar a sexualidade dentro do casamento, transar com a sua mulher pode ser a melhor coisa do mundo, é uma pessoa que vc conhece, não tem risco de pegar nenhuma doença, tem total intimidade, e não vai te ligar no outro dia desesperada perguntando se vc ainda ama ela, ela já sabe que ama!

  79. Eu não concordo com esse texto,acho machista mas tbm não sou hipocrita de dizer que eu confio em homens.Eh só vcs olharem pros pais de vcs e verem que já trairam suas mães…Tdos os homens traem assim como nós mulheres tbm traimos.O mundo é outro garotos não sejam cegos,PRINCESAS ENCANTADAS não existem.E sabe o pq q suas mulheres os traem?Pq vces não as satisfazem na cama…e estão sempre a procura de alguem que as faça sentir algo a mais pq vce não consegui.Pensem bem se vces não estão perdendo muito tempo na rua e deixando a de vcs sem nada,ou seja na mão de outros!!!
    EU SOU A FAVOR DA TRAIÇÃO FEMININA MESMO,NADA COMO UM AMANTE PARA NOS LEVAR A LOUCURA.O QUE É PROIBIDO SE TORNA MAIS GOSTOSO..DICA PRAS MENINAS!!
    E TODO HOMEM SÓ DÁ VALOR QUANDO É CHIFRUDO,ELES GOSTAM!!!rsrs ;))

  80. Tive a impressão, ao ler este artigo, que o autor falava de um animal! Animais não tem controle sobre seus instintos, homens sim. Animais são irracionais homens são racionais, portanto it’s all up to you!!! Tudo é decisão pessoal, todos sabem muito bem o que devem ou não fazer ou o que podem ou não fazer! Creio que todos nós vivemos sob um código de conduta, nos baseamos nele pra tomar decisões, somos ensinados assim. Claramente o autor deste texto passa muito longe de acreditar em ética ou em Deus pois alguém que conheça o mínimo de Deus sabe muito bem que ele disse para cada homem ter sua mulher. Ele não disse para o Adão testar várias Evas! Ele tbém não disse que o instinto estava fora de nosso controle, ele disse claramente que temos livre arbítrio, mas que nem tudo nos convinha! Portanto, querido, é tudo decisão suaaaaa!!!! Conheço homens fiéis e mulheres piores que homem para trair, isso não é regra como quer mostrar esse texto! Todos cometemos erros, mas dizer que o homem é incapaz de compreender o que é a fidelidade ou incapaz de pratica-lá é demais!!! O autor desse texto é um grandissíssimo de um machista sem noção de valores ou ética! Esta pessoa deve estar com certeza querendo explicar seu próprio comportamento tentanto passar a impressão de que o que ele faz não tem problema não. QUERIDO AUTOR DESSE TEXTO: SE VC PRECISA SE EXPLICAR OU JUSTIFICAR É PQ TEM ALGO ERRADO NÃO É? SUA CONCIÊNCIA ESTÁ TE DIZENDO ISSO, PRESTE ATENÇÃO!!!!

  81. quero saber mais

  82. ooooooooooooo

  83. HOMEM PERFEITO – ARNALDO JABOR

    Gostaria de relatar que este texto não é de autoria de Arnando Jabor, não subestime-o. Certifique-se da autenticidade dos textos disponíveis na internet. Saudações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: